Pages

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Suplementos Alimentares

Quem pratica atividade física, sabe o tamanho do bem estar que ela proporciona, além de ser benéfica ao combate e controle de muitas enfermidades.
Existem diversos tipos de suplementos alimentares. Tem aqueles que são compostos por proteias, carboidratos, aminoácidos e vitaminas.
Por vezes, a musculatura pode ser micro lesada e o uso de suplementos alimentares, fornecem ao corpo nutrientes necessários para a recuperação e o preparo para a próxima série de exercícios.

Os compostos por proteínas são: Whey Protein, Caseína, Albumina e Creatina. Os compostos por carboidratos são: MaltoDexitrina, Dextrose, Hipercalóricos em geral (massas). Um famoso suplemento feito por aminoácidos é o BCAA (Cadeia Ramificada de Aminoácidos). E os de vitaminas são os chamados Polivitamínicos.

O Whey Protein, é um suplemento alimentar de rápida absorção, composto de proteína extraída do soro do leite durante o processo de transformação do leite em queijo. Indicado a pessoas que praticam atividades físicas diariamente e exigem do corpo, muita força e desgaste, também é considerado a melhor fonte de proteínas.

Principais vantagens em comparação com outras fontes proteicas são:
Maior valor biológico.
Promove maior retenção do Nitrogênio(fatos de crescimento muscular).
Absorção mais rápida .
Possui um maior teor de Aminoácidos de cadeia ramificada(BCCA's).
Livre de Lactose .
Rica em ocorrência natural de Glutamina(aminoácido não essencial que promove maior efeito de volumilização celular).
Possui valor estimulante do sistema imunitório que sobrevive ao processo digestivo.     
Conheça os diferentes tipos de whey protein.

Whey Protein Isolado (WPI): este tipo de whey é praticamente livre de lactose (podendo ser utilizado por pessoas com intolerância à lactose), gordura e colesterol. O processo de filtração quebra a estrutura das proteínas. Esse tipo de whey é indicado principalmente no pós-treino imediato devido à sua rápida absorção e garantia do aporte imediato de aminoácidos estimulando a regeneração muscular. Com o avanço dos processos tecnológicos, hoje, tem-se dois tipos diferentes de wheys isolados e com características e propriedades diferentes:
Isolado ion-change: em português, whey isolado por troca-iônica. O whey é aquecido e as proteínas passam por um processo químico para separá-las e quebrá-las. Este método é o mais antigo e tem desvantagens, pois o aquecimento desnatura as proteínas, e o processo químico aumenta demasiadamente a quantidade de sódio do produto.
Isolado microfiltrado a frio: é o processo mais moderno de filtração que garante a integridade e a pureza das proteínas. A filtragem das proteínas é mecânica, por vários tipos de filtros, e ocorre em baixas temperaturas, assim, garantindo que as frações quebradas de proteína mantenham-se bioativas, ou seja, não sofram desnaturação, dessa maneira, garantindo a funcionalidade biológica das mesmas (imunológicas, moduladoras hormonais, entre outras funções). Não passando por processamento químico, este whey é o que apresenta o mais baixo teor de sódio.
Whey Protein Concentrado (WPC): é uma proteína que passa por filtragens que não eliminam completamente a gordura e a lactose da fórmula, e a estrutura da proteína se mantém intacta, passando normalmente pelo processo natural de digestão, que é relativamente lento. Algumas pessoas podem ter dificuldade em digerir este tipo de whey por conter a proteína íntegra e pela presença da lactose em sua composição, principalmente os alérgicos á proteína do leite e os intolerantes à lactose.
Whey Protein Hidrolisado (WPH): o whey protein hidrolisado é aquele que passa por um processo em que as moléculas de proteína do soro do leite são quebradas em partículas menores através de hidrólise, processo similar ao digestivo, disponibilizando praticamente os aminoácidos livres, fazendo com que a digestão e a absorção se tornem ainda mais rápidas. É conhecido como whey protein pré-digerido. O whey 100% hidrolisado pode ser uma alternativa para as pessoas que apresentam intolerância à lactose e/ou alergia às proteínas de origem animal.



BEEF PROTEIN – Proteína isolada da carne
  • O Beef Protein é a proteína isolada da carne (da mesma forma que a whey é isolada do soro do leite) e tem rápida digestão e absorção também. A diferença é que alguns estudos têm mostrado que a proteína da carne é mais anabólica e concentrada, inclusive, seus teores de BCAA’s são maiores, ela possui naturalmente mais creatina e é rica em ferro (2,1mg a cada 40g de produto!). Excelente para pessoas que como eu, não comem carne vermelha na dieta!
    O Beef Protein, apesar de ser isolado, conta com uma pequena quantidade de carboidratos (4,8g por 40g de pó) para aumentar secreção de insulina e otimizar a absorção do produto, favorecendo o anabolismo (ganho muscular). O Beef Protein também é rico em vitaminas e minerais.
    Além do que o suplemento é 0% açúcar, 0% lactose, 0% gordura, baixo sódio e 0% colesterol, ou seja, você terá todos os benefícios da carne vermelha com isenção das substâncias que fazem mal à saúde.


0 comentários:

Tecnologia do Blogger.